O prefeito Naumi Amorim assinou nessa sexta-feira (27) convênio de cooperação entre Caucaia e o Governo do Estado para mais comunidades de Caucaia terem acesso a água e esgotamento sanitário, serviços hoje a cargo da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).
O ato aconteceu em reunião do gestor com o secretário-chefe da Casa Civil, Élcio Batista, o secretário de relações institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da Secretaria Estadual das Cidades, Carlos Edilson Araújo, e a primeira-dama de Caucaia, deputada estadual Erika Amorim.
Com o convênio, será possível Prefeitura e Cagece celebrarem contrato para a execução de obras visando a universalização das redes de água e esgoto em Caucaia. A expectativa é de que os projetos sejam orçados em pelo menos R$ 950 milhões.
A Câmara Municipal de Vereadores já autorizou a renovação da parceria entre os dois entes. Agora, o Executivo cumprirá trâmites burocráticos internos para a definição do início efetivo dos trabalhos.
“Estamos falando de melhorias concretas para o sistema de água e esgoto. De demandas que tanto os técnicos da Prefeitura quanto os da Cagece já detectaram que existem e são urgentes. Mas devemos apresentar outras solicitações que recebemos da população. Há regiões de Caucaia onde o acesso à água ainda não existe. Precisamos acabar com isso”, afirma o prefeito Naumi Amorim.
(*)com informação da A.I