Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
O prefeito Roberto Cláudio, ampliando a política de revitalização de espaços públicos, entregou à população do bairro Passaré, na noite desta quarta-feira (05/07), a nova Praça do Jardim União II. Após uma série de intervenções e melhorias, o espaço foi recebido pela comunidade totalmente reformado, equipado com nova quadra poliesportiva, calçadão e academia de ginástica ao ar livre.

 

“Esta foi uma praça muito desejada pela comunidade. A gente espera que possa servir como espaço de lazer e de integração entre as famílias, de oportunidade para essa meninada brincar com tranquilidade. Agora, a interação entre famílias e comunidade, que é o mais importante em uma vida em Cidade, pode acontecer em um espaço digno, bacana e bem recuperado como este”, declarou o Prefeito.

Para além das intervenções infraestruturais, foram implantadas luzes brancas e melhorias no tocante ao paisagismo. A auxiliar administrativa Rafaela Dantas comemorou, acompanhada dos filhos, a transformação pela qual a Regional VI vem passando diante das ações de revitalização desenvolvidas ao longo desta gestão. “É uma satisfação testemunhar como o nosso bairro vem melhorando a cada dia. Meus filhos ainda são pequenos, mas quero que eles tenham desde já muitas oportunidades. O lazer e a segurança são fundamentais no crescimento deles. E aqui a gente encontra tudo isso”, disse.

Por meio do projeto Praça Amiga da Criança, o equipamento recebeu, ainda, parque infantil equipado com playground, ampliando as possibilidades de entretenimento para as crianças fortalezenses. O pequeno Emanuel, de apenas 8 anos, celebrou a nova realidade de seu bairro. “Tudo aqui é bonito e divertido. Agora, posso voltar da escola e vir brincar com meus amigos”, comentou.

Nos últimos quatros anos, a Prefeitura de Fortaleza tem trabalhado para garantir nova política de valorização dos espaços públicos da Cidade. Com esta, já foram entregues 224 praças e áreas verdes novas ou revitalizadas. Até o fim desta gestão, este número tende a crescer. “Nós vamos, daqui para dezembro, lançar nossa meta de novas praças. Serão, pelo menos, mais 200 neste novo mandato. Com isso, veremos, em cada canto da Cidade, praças recuperadas, renovadas, novas, dando oportunidade de esporte, lazer, cultura e, principalmente, de interação e integração entre as famílias do entorno”, garantiu Roberto Cláudio.

Na oportunidade, o secretário da Regional VI, Antônio José Albuquerque, adiantou que, somente na referida Regional, serão dezenas de outros espaços públicos revitalizados ou construídos. “O prefeito Roberto Cláudio pediu para a gente enumerar várias praças aqui da Regional VI. Uma boa notícia é o fato de termos, aqui na Regional VI, grandes terrenos que poderão, inclusive, vir a se tornar novas Areninhas, levando oportunidade, diversão e cidadania à família fortalezense”, destacou.

Com informação da Prefeitura Municipal de Fortaleza