Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O prefeito Roberto Cláudio acompanhou, na noite desta quinta-feira (04/05), as obras de requalificação urbana da comunidade Campo Estrela, localizada no entorno da Lagoa das Pedras. Durante caminhada que se estendeu pelas imediações do bairro Jangurussu, o gestor municipal estreitou laços com a população e fiscalizou, junto à comunidade, o andamento das intervenções no Conjunto São Cristóvão, que envolvem terraplenagem, drenagem, pavimentação, esgotamento sanitário e receberão investimento total equivalente a R$ 1,5 milhão.

As obras que estão transformando positivamente o cenário da Regional VI incluem, ainda, microdrenagem, dragagem da Lagoa, construção de calçadão e praças com quadras e pistas de skate e bicicross, demandando investimento de R$ 20 milhões.

Tais iniciativas, fortemente direcionadas ao esporte e ao lazer, serão permeadas pelo paisagismo e adotadas a fim de ampliar as possibilidades de convivência social harmoniosa e o desenvolvimento saudável da juventude. A pequena Ester, de apenas 4 anos, acompanhou a visita do Prefeito às ações em curso. “Estou muito feliz porque teremos lugar para brincar”, comemorou.

O cronograma de execuções estipula um prazo de conclusão das obras, cujas entregas estão previstas para o segundo semestre deste ano. “As intervenções inteiras, com drenagem, esgotamento, asfaltamento e urbanização da Lagoa devem ser entregues até outubro deste ano. Uma intervenção muito sonhada, há muito tempo, por esta comunidade, que vai trazer uma melhor qualidade de vida, muito mais infraestrutura para se viver em condições muito mais dignas. Aqui, há um adensamento populacional muito grande e, como se pode ver, já há melhorias, mas, fundamentalmente, aqui eram ruas de areia, com esgoto e drenagem a céu aberto. Muitas vezes, até água entrava nas casas, provocando doenças, trazendo riscos importantes à população. Vou ficar muito feliz quando voltar aqui em outubro e vir essa transformação completa na comunidade, que realizará um sonho antigo”, explicou o Prefeito.

Obras paralelas de pavimentação e de asfaltamento também compõem o panorama do Conjunto Palmeiras II. O Prefeito percorreu, acompanhado da população, as já avançadas intervenções urbanas implantadas nas ruas São Luiz e Santos Dias, revertendo uma realidade em que, sobretudo, não havia estrutura apropriada para o escoamento de águas pluviais, facilitando o deslocamento de quem circula a pé ou de carro pela região.

Com informação da A.I