Descrente dos rumos do PSDB em Fortaleza e, para segurar os votos dos eleitores do Capitão Wagner em Maracanaú, Roberto Pessoa assume as articulações políticas para fortalecer o pré-candidato do PROS como nome de oposição
A pré-candidatura do ex-deputado estadual Carlos Matos à Prefeitura de Fortaleza sofre mais uma baixa dentro do próprio PSDB: o ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos, pai do suplente e pré-candidato à Câmara Municipal, Pedro Matos, fechou apoio ao pré-candidato do PROS, Capitão Wagner, em uma articulação puxada pelo deputado federal Roberto Pessoa (PSDB).
Raimundo e Pedro, ao lado do genro de Roberto Pessoa, Ézio Caracas, se reuniram com o Capitão Wagner, em um café da manhã, para avançar nas conversas sobre as eleições. Pedro sente que, sob o guarda chuva do Capitão, com o apoio do grupo de Pessoa, pode garantir uma vaga na Câmara Municipal de Fortaleza. Essa mesma certeza não existe, segundo interlocutores, com o PSDB.
Os tucanos caíram na real e sabem que, após afirmar para o próprio senador Tasso Jereissati que não tem como apoiar o PSDB em Fortaleza, Roberto Pessoa trabalha para atrair outros tucanos na direção do Capitão Wagner. Roberto assumiu, informalmente, as articulações na Grande Fortaleza para levar Wagner a vencer a eleição no segundo turno.
ARTICULAÇÃO REGIONAL
Pré-candidato a prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa monta um palanque com bases políticas nos municípios de Fortaleza, Pacatuba, Maranguape e Caucaia. Essa jogada o garante votos nos quatro municípios que tem limites com Maracanaú, tendo como âncora a candidatura do Capitão Wagner em Fortaleza.
Em Caucaia, Roberto costura, nos bastidores, acordo com o pré-candidato Vitor Valim (PROS), embora sinalize, também, com apoio à prima e pré-candidata Emília Pessoa (PSDB). Em Pacatuba, o palanque é com o atual prefeito e candidato à reeleição Carlomano Marques (MDB), enquanto, na cidade de Maranguape, a articulação é com o grupo do ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos.
Com essa movimentação, Roberto consolida a volta à Prefeitura de Maracanaú e dá mais substância à candidatura do Capitão Wagner. A estratégia ganhou ainda mais força, no último sábado, com a entrada do Republicanos, antigo PRB, braço direito da Igreja Universal, na base de apoio do Capitão Wagner e do próprio Roberto, em Maracanaú.