Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura de Fortaleza lança edital e abre inscrições, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas da Juventude (CEPPJ), para o Programa de Monitoria de Jovens Comunicadores da Rede Cuca 2021. Ao todo, 16 jovens serão selecionados para atuar de forma presencial ou virtual na área de comunicação, durante cinco meses.

Os candidatos devem ter matrícula ativa ou ser egressos de algum projeto de comunicação ou curso em áreas afins da Rede Cuca e ter idade entre 18 e 29 anos. As inscrições podem ser feitas por meio de formulário disponibilizado no Portal da Juventude até o dia 18 de janeiro.

Com carga horária de 16 horas semanais, a Monitoria de Jovens Comunicadores contará com diversas atividades nos equipamentos da Rede Cuca, podendo ser tanto em modo presencial quanto virtual, estando os aprovados disponíveis para ambas modalidades.

Os selecionados receberão uma ajuda de custo no valor de R$ 400 para despesas básicas durante o desenvolvimento do projeto e certificado ao final do programa, desde que tenham cumprido pelo menos 75% da carga horária total estabelecida.

Programa Jovens Comunicadores

Com atuação em três áreas principais: rádio e podcasts; produção audiovisual e edição de vídeos; e TV e mídias sociais, o programa é um laboratório criativo de produção de conteúdo em que os selecionados participam de vivências profissionais junto aos projetos na área de comunicação, desenvolvendo habilidades técnicas e a criação de formatos voltados às novas tecnologias de mídia. A Juv.TV, Radioescolas e Podcasts da Rede Cuca, e a TV Terra do Sol são os principais canais de difusão.

Processo seletivo

O processo seletivo é composto por duas fases e acontece de forma virtual por meio do Google Classroom e do Google Meet. Na primeira fase, será feita uma análise curricular de caráter eliminatório. A segunda é composta pela entrevista e teste prático, onde serão avaliados diversos pontos que dialoguem com o objetivo do edital.

Em caso de empate, os critérios para a escolha dos selecionados serão: ser inscrito no Cadastro Social Único, ter feito cursos de Comunicação da Rede Cuca ou ter a maior idade.

Serviço:
Programa Jovens Comunicadores da Rede Cuca 2021
Período de inscrição: até o dia 18 de janeiro
Edital: https://tinyurl.com/mjcom-ed
Inscrição: https://tinyurl.com/mjcom-ins

(*)com informação da Prefeitura de Fortaleza

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp