Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura de Fortaleza prorrogou, até quinta-feira (23), mutirão para a terceira dose contra a Covid-19 para vacinar quem recebeu a 2ª dose até o dia 21 de agosto, mesmo que não tenham sido convocados anteriormente. A aplicação será feita no drive e salão do Centro de Eventos.

Mesmo sem agendamento prévio, quem chegou à data limite pode procurar o Centro de Eventos das 9h às 17h para aplicação do imunobiológico. Além disso, quem foi agendado anteriormente para sua terceira dose e não compareceu à convocação também pode participar desta ação.

A livre demanda de terceira dose para quem completou quatro meses da aplicação da segunda dose, sem agendamento prévio, para terceira dose ocorrerá somente durante o mutirão, e exclusivamente no Centro de Eventos (drive e salão). Nos dias seguintes à ação, os locais de vacinação atenderão a programação diária de agendamentos.

Dose única da marca Janssen

O público que recebeu a dose única da marca Janssen não participa do mutirão. A vacinação da segunda dose para este público está ocorrendo por meio de agendamento. A lista com os nomes dos agendados está disponível no site https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br. Também é possível consultar pelo site https://vacineja.sms.fortaleza.ce.gov.br.

A vacina da marca Janssen, que antes seria aplicada em dose única, teve determinação do Ministério da Saúde para aplicação, também, da segunda dose. De acordo com o ministério, deverão receber a segunda dose todos os indivíduos que receberam o imunizante, com intervalo mínimo de dois meses.

As gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose da vacina Janssen contra Covid-19 devem seguir a recomendação do Ministério da Saúde (MS) e receberão, mediante agendamento, o imunizante da Pfizer ou da Coronovac na segunda dose.

(*) Com informações Prefeitura de Fortaleza

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp