Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O deputado estadual Salmito Filho (PDT) reuniu, nesta segunda-feira, na Assembleia Legislativa, colegas parlamentares e prefeitos da Região do Vale do Jaguaribe para apresentação do projeto da Ceasa a ser será construída no município de Russas. Coube ao Superintendente de Obras Públicas (SOP), Quintino Vieira, dá detalhes sobre a construção do prédio e galpões da Central de Abastecimento no Vale do Jaguaribe,

‘’Esse é um importantíssimo projeto para consolidar o emprego e a renda e ampliar a geração de emprego e renda no Vale do Jaguaribe”, disse Salmito, ao agradecer a decisão do Governador Camilo Santana em atender à reivindicação para construção da Ceasa no Município de Russas. O encontro reuniu os deputados estaduais Nelinho (PSDB) e Antonio Granja (PDT) e os prefeitos de Russas (Sávio Gurgel), Palhano (Chiquinho) e Quixeré (Antonio Gonçalves).

O Vale do Jaguaribe, segundo Salmito Filho, é uma das regiões cearenses com maior produção agrícola e também onde existem perímetros irrigados importantes, sendo o de Tabuleiro de Russas o de maior destaque. “Uma Ceasa consolida e potencializa esse setor primário da economia. Ainda por cima, será uma Ceasa diferenciada. Quem ganha é a população do Ceará”, destacou Salmito, entusiasmado com a mais nova conquista para os produtores agrícolas da região jaguaribana,

Para o superintendente da SOP, Quintino Vieira, o Vale do Jaguaribe é uma região de produção de melão, banana, mamão, melancia e de outras frutas que saem do Ceará para a Europa e, com esse cenário tão especial na área econômica, a Ceasa chega para consolidar ainda mais os investimentos do Governo do Estado na Região, como, por exemplo, o Hospital Regional e o Aeroporto.

Segundo o prefeito de Russas, Sávio Gurgel, a Ceasa é um dos principais equipamentos para fortalecer a economia no Vale do Jaguaribe, especificamente em Russas devido ao Tabuleiro de Russas. É o maior perímetro do Ceará, com mais de 18 mil hectares, e também é o setor primário o que mais gera emprego e renda e fomenta a economia devido ao agronegócio. Para ele, a Ceasa, que está orçada em dsesR$ 10 milhões, vai impactar muito a economia e fortalecer as localidades que ficam no entorno.

Estiveram presentes na reunião, além do deputado Salmito, articulador da proposta, os deputados Nelinho (PSDB) e Antônio Granja (PDT) e os prefeitos Antônio Gonçalves, de Quixeré; Chiquinho, de Palhano; e Sávio Gurgel, de Russas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp