Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura de Fortaleza publicou, nesta terça-feira (26), um edital sobre o Chamamento Público que visa atrair entes privados para realizar o investimento na modernização do sistema de transporte público do município. O objetivo do estudo é a melhoria dos terminais abertos, fechados e dos corredores estruturados da cidade.

Entre os serviços que as empresas selecionadas deverão executar estão a construção, administração, manutenção, conservação, requalificação e exploração comercial desses espaços.

A ação angaria propostas sobre estudos de modelagem operacional, engenharia e arquitetura, urbanístico-ambiental, econômico-financeira e jurídica.

O Chamamento Público, expedido pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), seleciona estudos destinados aos terminais de ônibus, sendo sete fechados (Antônio Bezerra, Conjunto Ceará, Lagoa, Messejana, Papicu, Parangaba e Siqueira) e dos terminais abertos da Praça Coração de Jesus, Washington Soares, José Walter e a implantação de um equipamento no José de Alencar.

Também são contempladas as estações dos corredores de ônibus (Antônio Bezerra-Centro e o Messejana-Centro).

Como participar
Os interessados devem apresentar o requerimento de autorização até o dia 16 de maio de 2022, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sede da Central de Licitações de Fortaleza (CLFor), localizada à Avenida Heráclito Graça, 750 – Centro.O prazo final de apresentação dos estudos é de até 120 dias após a autorização.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp