Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Foto: divulgação

A Assembleia Legislativa do Ceará, vai realizar nesta quarta-feira, 27, uma reunião técnica para debater o reajuste tarifário anual de 24,88% da Enel Ceará, aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na semana passada.

O encontro acontece a partir das 14h, nos auditórios Deputado Castelo de Castro e Deputado Manoel de Castro, no Complexo de Comissões Técnicas Permanentes da Alece, atendendo a solicitação dos deputados Fernando Santana, Elmano Freitas e Augusta Brito, integrantes da bancada do PT.

Para o deputado Fernando Hugo (PSD), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Casa, a economia brasileira ainda engatinha, após os danos provocados pela pandemia, e o povo não pode arcar com um reajuste desse tamanho neste momento.

 “Essa reunião técnica é mais uma ação da Assembleia Legislativa, abraçada pelo presidente, deputado Evandro Leitão (PDT), e pelos deputados Fernando Santana, Elmano Freitas e Augusta Brito, para que possamos discutir sobre esse inoportuno reajuste da tarifa de energia elétrica em um momento econômica e financeiramente difícil que a sociedade cearense e brasileira atravessa”, avaliou.

Foram convidados a participar da reunião os representantes da Enel Ceará, Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), Procon Ceará, Defesa do Consumidor do Ceará (Decon), Procon Assembleia, Ordem dos Advogados do Brasil-CE (OAB), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec) e Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

(*) com informações da Assembleia Legislativa do Ceará

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp