Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os servidores da rede municipal de ensino de Russas recebem, nesta sexta-feira, o rateio de R$ 8 milhões e 400 mil do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. O dinheiro representa a chamada sobra das verbas de 2021 e, por lei, precisa ser distribuído entre professores e servidores da educação. A informação é da repórter Raquel Tavares, em participação no Jornal Alerta Geral.

O prefeito Sávio Gurgel (PDT), que, nesta sexta-feira, se encontra com o deputado estadual Salmito Filho para cumprir uma agenda de reuniões no Rio de Janeiro em busca de investimentos para o Município de Russas, deixou, antes da viagem, tudo pronto para a liberação dos recursos do Fundeb para os servidores da educação.


‘’Com muita disciplina, organização e compromisso com um ensino de melhor qualidade, estamos liberando os recursos do Funded, em uma ação sintonizada com os servidores da educação que cumprem um importante papel no aprendizado dos nossos estudantes’’, disse o prefeito Sávio Gurgel, ao destacar, ainda, o estímulo para o comércio com a circulação de mais 8,4 milhões de reais na economia local. A boa notícia para os servidores da educação de Russas chega no mesmo dia em que o governador Camilo Santana libera R$ 133 milhões do Fundeb para os trabalhadores da rede de ensino estadual.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp