A Prefeitura de Eusébio decretou luto de três dias pelo falecimento do vereador Everardo Silva de Sousa (Everardo o Véi) ocorrido na manhã desta terça-feira, 19. O parlamentar foi eleito em 2020 com 1.142 votos (3,09%) pelo DEM. Ele havia disputado as eleições de 2016 pela primeira vez pelo PEN e obteve 918 votos ficando na suplência.
Everardo nasceu em 12 de agosto de 1971, em Aquiraz, filho de Francint Alves de Sousa e Elizita Silva de Sousa. Era casado com Maria Raimunda Nascimento Sousa. Tinha o segundo grau completo e sua profissão era comerciante. Sua atuação politica era mais destacada nos Bairros do Coaçu/Quadras e Encantada.
Na sua atuação como vereador, ele apresentou 111 propostas, sendo 8 projetos de Lei Ordinária, um projeto de Decreto Legislativo e 99 Requerimentos. Era membro da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Habitação, Transporte e Meio Ambiente (COMDES).
Everardo mesmo antes de ser vereador sempre gostou de ajudar a comunidade, homem simples, tinha um Mercadinho na localidade de Quadras do Coaçu e era conhecido pelo apelido de Everardo “o Véi”.
O prefeito Acilon Gonçalves se solidariza com os familiares de Everardo e afirma que o Eusébio sofre uma grande perda política com seu falecimento, destacando a atuação de Everardo nas comunidades que tanto amava – Coaçu/Quadras e Encantada.
O velório aconteceu nesta terça-feira, 19, no Ginásio da Escola São Miguel e o sepultamento também foi no início da tarde, no Cemitério Jardim Metropolitano.
(*) com informações da prefeitura do Eusébio