Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), informa aos usuários que o uso de máscara continua obrigatório para a utilização do Transporte Regular Urbano (TRUE). O último decreto estadual definiu como facultativo o uso de máscara mesmo em locais fechados, mas indicou algumas exceções, entre elas, dentro de transportes coletivos. Portanto, os usuários só terão acesso ao TRUE se estiverem utilizando o dispositivo de proteção individual.

Segundo o presidente da AMT, Lauro Leite, a Pandemia não acabou e por isso todos têm o dever de cuidar de si e do próximo. O uso de máscara não é mais obrigatório em táxis e em viagens por aplicativo no Ceará, segundo o último decreto que liberou o equipamento de proteção em espaços fechados.

Mas o uso da máscara também segue obrigatório nos equipamentos de saúde, tais como hospital, policlínica, clínicas médicas e odontológicas, postos de saúde e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). É recomendável ainda o uso de máscaras para idosos, pessoas com comorbidades ou que estejam com sintomas gripais. O passaporte sanitário segue em vigor em locais como restaurantes, cinemas e teatro.

(*) com informações da prefeitura do Eusébio

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp