Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura de Fortaleza vai enviar à Câmara Municipal a proposta sobre regulamentação de aplicativos de transporte e modernização de sistema de táxis. A ação vem logo após o Congresso decidir que as prefeituras terão o poder de regulamentar os transportes por aplicativos.

A Câmara Federal definiu regras básicas aos aplicativos de transportes, como Uber, 99POP entre outros. A Prefeitura se movimenta para regular o sistema de transportes até o fim do mês de março. Segundo o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Esio Feitosa (PPL), a gestão municipal enviará duas mensagens, uma relativa ao sistema de táxis da Capital e outra regulamentando a atuação de aplicativos de transporte individual.

A decisão de regulamentar não foi bem aceita por todos os parlamentares. O vereador da oposição Marcio Martins (PR) questiona a posição do prefeito dizendo que o anúncio da medida foi “infeliz”. O vereador ainda afirma que espera que Roberto Claudio receba os representantes dos profissionais que trabalham nos aplicativos para conversas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp