Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Prefeito de Fortaleza ainda não anunciou oficialmente o número das novas vagas, mas ele comparou Fortaleza com São Paulo, onde se tem uma vaga para cada 300 pessoas, e Rio de Janeiro por sua vez com uma a cada 200 e já Fortaleza tem um táxi para cada 500 pessoas.

Neste ano de 2017, precisamente no mês de Maio a Prefeitura de Fortaleza irá lançar edital de novas vagas e apresentar um programa de modernização do sistema de táxis. O atual prefeito Roberto Cláudio divulgou na manhã desta quinta-feira (19) que um estudo será realizado para analisar a viabilidade da inclusão de táxis elétricos, da padronização do uso do GPS na frota e qual a necessidade de ampliação de vagas.

Com essas novas vagas de táxi vão existir grandes melhorias e uma delas é a sinalização dos espaços disponível para taxistas. Roberto Cláudio reafirmou que considera o Uber ilegal e reforçou que a prefeitura continuará fiscalizando as irregularidades dos transportes não regulamentados.

Outra medida estabelecida pelo prefeito foi o plano de acessibilidade sustentável para o transporte público, que vai realizar 11 pesquisas sobre origem-destino, entre outras temáticas. O projeto visa o aperfeiçoamento dos itinerários e freqüência das linhas de ônibus e a integração de modais.