Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O prefeito Roberto Cláudio e a secretária da Educação, Dalila Saldanha, lançaram nesta quinta-feira (27/04), o programa Novo Mais Educação do Governo Federal. O programa vai beneficiar em Fortaleza 44 mil alunos de 283 escolas municipais por meio da complementação da carga horária de 15 horas semanais no contraturno escolar.

Na prática, das 15 horas adicionais, oito serão destinadas ao reforço do português e matemática. Uma hora será atribuída para reforçar as ações contra o mosquito Aedes Aegypti, na disciplina de educação patrimonial, como foram de prevenir e combater às arboviroses. “As outras seis horas ficam disponíveis para os estudantes escolherem o que querem ou precisam aprofundar”, explicou a secretária municipal de educação Patrícia Saldanha.

O programa foi lançado na escola municipal José Ramos Torres de Melo, no Mucuripe (Regional II). Além do reforço no ensino, o programa Novo Mais Educação também vai garantir uma refeição extra para os estudantes. “Eu achei uma ótima ideia. Assim eu melhoro meu rendimento porque quero ser médica e vou precisar”, disse a estudante Lara Maria.

O programa Novo Mais Educação vai ajudar a reduzir o abandono da escola, a reprovação dos estudantes e a distorção de idade e ano. “Vamos tirar o jovem da rua e trazer para a proteção da escola. Enquanto não temos uma rede inteira de tempo integral, estamos dando essa oportunidade para ampliar a oferta de aulas para nossa criançada das escolas municipais”, explicou o Prefeito Roberto Cláudio.

Com informação da A.I