Após passagem pelos estados da Bahia e Pernambuco, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarca, nesta sexta-feira (19), no Ceará e cumpre uma agenda em Fortaleza com repercussão nacional.
A visita, como conta o repórter Almir Fernandes, no Jornal Alerta Geral, tem impacto na corrida pré-eleitoral, mas as lideranças estaduais do PT e representantes do Governo Lula trabalharam para a agenda administrativa não ser convertida em agenda eleitoral.
JORNAL ALERTA GERAL
O Jornal Alerta Geral é gerado a partir dos estúdios da FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza e tem transmissão por 20 emissoras de rádio do Interior do Estado e pelas redes sociais do @cearaagora.
LULA, CAMILO, ELMANO E EVANDRO
O presidente Lula, ao lado do Governador Elmano de Freitas, do Ministro da Educação, Camilo Santana, do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, do comandante da Aeronáutica, Marcelo Kanitz Damasceno, e do Ministro de Estado da Defesa, José Mucio Monteiro Filho, assina, às 13h30, na Base Aérea, o decreto que formaliza a instalação do Campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).
ARTICULAÇÃO DE CAMILO
O Campus do ITA é fruto das articulações do Ministro Camilo Santana que, ao defender a ideia da unidade em Fortaleza, mostrou dados com a projeção de estudantes do Ceará no Instituto Tecnológico de Aeronáutica.
A primeira visita do presidente Lula ao Ceará, em 2024, gerou uma onda de especulação no campo político, com repercussão na agenda pré-eleitoral de Fortaleza. Isso, porque, ao lado do presidente Lula, estará o presidente da Assembleia Legislativa e um dos pré-candidatos do PT à Prefeitura, Evandro Leitão.
Antes de se filiar ao PT, Evandro foi a Brasília e, na audiência com o presidente Lula, recebeu votos de boas vindas e se tornou no principal nome aliado ao Palácio da Abolição para concorrer à sucessão do prefeito José Sarto.
LEIA MAIS