Os detentores do Benefício de Prestação Continuada (BPC) estão recebendo ligações por telefone com oferta de empréstimo consignado e com um recado direto que deixa preocupação entre os beneficiários da previdência social: quem não fizer o empréstimo, corre o risco de perder o BPC.


WHATSAPP PARA OUVINTES DEIXAREM PERGUNTAS (85) 99273.4353


O Jornal Alerta Geral Especial ‘Caminhos da Aposentadoria’, neste sábado, a partir das 7 horas, pelo rádio e pela Internet, trata sobre as tentativas de golpes contra beneficiários do INSS e, também, orienta quem precisa de informações seguras sobre auxílios, aposentadorias rurais e urbanas, BPC, salário maternidade e pensões.


A linha de crédito para as pessoas contempladas com o BPC e o Auxílio Brasil foi criada, no dia 17 de março, por meio de uma Medida Provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro. A MP trata, também, da ampliação de 35% para 40% da margem de comprometimento da renda dos pensionistas e aposentados do INSS com o pagamento do empréstimo.


Após a assinatura da Medida Provisória, os agentes bancários caíram em campo, por meio de mensagens pelas redes sociais ou por ligações telefônicas, para atrair a grande clientela apta a receber dinheiro na conta por meio de empréstimo consignado. De acordo com o Governo Federal, mais de 52 milhões de pessoas (30,5 milhões de aposentados e pensionistas do INSS, 4,8 milhões de beneficiários do BPC e 17,5 milhões do programa Auxílio Brasil) formam o público alvo para os bancos despejarem R$ 77 bilhões em empréstimos consignados a esse público.


REDE DE COMUNICAÇÃO PREVIDENCÁRIA


O ‘Especial Caminhos da Aposentadoria’ é gerado pela Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão, aos sábados, por mais de 30 emissoras do Interior do Estado e, também, pelas redes sociais. As perguntas que chegam ao longo da semana são respondidas aos sábados, com orientação e esclarecimentos do professor e advogado Paulo Bacelar.

Mais orientação sobre os benefícios previdenciários é, neste sábado, no Jornal Alerta Geral, às 7 da manhã