Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A previsão do tempo atualizada na manhã desta terça-feira pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) aponta predomínio de nebulosidade variável em todo o Estado, mas com possibilidade de chuva no Cariri e no sul da macrorregião Sertão Central e Inhamuns no período entre a tarde e a noite de hoje.

O cenário indicado se dá pela presença, a leste do Nordeste, de um sistema meteorológico chamado cavado, que tem provocado áreas de instabilidade. Estas devem se deslocar em direção ao oeste e colaborar para precipitações no sul do Ceará.

Já para esta quarta (18), a tendência, neste momento, é de chuva no centro norte do Estado entre a madrugada e manhã devido à alta umidade relativa do ar também provocada por áreas de instabilidade.

Balanço

Considerando somente o intervalo entre as 7h desta segunda (16) e as 7h de hoje, balanço parcial indica chuvas em, pelo menos, 4 municípios. Os maiores acumulados informados foram em Altaneira com 9 mm e em Farias Brito, que registrou 2 mm. As informações são preliminares e atualizadas ao longo do dia. Para conferir, basta acessar funceme.br/calendario.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp