Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Foto: divulgação/PRF

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 21 quilos de drogas ilícitas e uma arma de fogo, em Jaguaribe, no interior do Ceará. Duas pessoas que estavam no mesmo ônibus foram presas.

Por volta das 7h30 da manhã desta segunda-feira, 18, no quilômetro 303 da BR-116, uma equipe da PRF abordou um ônibus interestadual de transporte de passageiros. O ônibus vinha do Rio de Janeiro com destino a FortalezaCE.

Durante a fiscalização das documentações dos passageiros, os policiais verificaram que duas pessoas estavam muito nervosas: uma mulher, com antecedentes criminais, e um homem. Os dois aparentavam não conhecer um ao outro.

A mulher não soube informar os motivos de sua viagem, o que levou os policiais a questionarem o conteúdo de suas bagagens. Dentro da bolsa que levava na cabine do ônibus, ela levava cinco tabletes de crack e uma pistola de origem turca, com carregadores. Na mala que estava no bagageiro, a mulher levava mais 10 tabletes da droga, totalizando 15,1 quilos de crack.

O homem que também fora abordado, informou aos policiais que na sua bagagem estavam 7 tabletes de maconha. No total a droga pesava 6,1 quilos.

Os dois foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, mas a mulher também recebeu voz de prisão pelo crime de porte ilegal de armas. Ambas as ocorrências foram encaminhadas para a Polícia Civil da região.

No total, as apreensões representam um prejuízo para o crime organizado de aproximadamente R$ 165 mil.

Ações direcionadas

O Superintendente da PRF no Ceará, Inspetor Gilson Oliveira afirma que “é em ocasiões como esta que podemos perceber como o direcionamento da atividade operacional indicado pela equipe de gestão aqui no estado está gerando números positivos para a sociedade. Neste caso de hoje, pudemos constatar mais uma vez que o tráfico de drogas anda de mãos dadas com a violência urbana e o uso de armas ilegais. Com mais estas duas apreensões, nós já enviamos um recado sonoro para os criminosos de que a PRF não brinca em serviço e está se esforçando para sufocar as linhas de suprimento do crime organizado que passam pelas rodovias federais aqui do Ceará.”

Somente em abril de 2022, a PRF já realizou duas apreensões semelhantes. A primeira, no dia 4 e a segunda, no dia 10. Em ambas as ocorrências, mulheres transportavam maconha na bagagem. Uma também vinha do Rio de Janeiro e a outra vinha de Goiás.

(*) com informações da PRF-CE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp