Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Secretaria de Esporte do Ceará, responsável pela administração da Arena Castelão, rebateu as críticas feitas pelo técnico Dorival Júnior em relação ao estado do gramado. 

“É terrível você jogar num gramado como esse: castigado, horrível”, desabafou o comandante alvinegro.

A pasta informou nesta segunda-feira, 18, em nota oficial, que tanto Ceará como o Fortaleza foram contra o fechamento do estádio por 4 meses para a realização de uma reforma no campo de jogo.

“A solução definitiva para melhoria do campo de jogo da Arena Castelão passa pela troca do gramado. Algo que, a pedido dos clubes, não foi realizado no fim de 2021 porque representaria a impossibilidade de partidas oficiais na praça esportiva por quatro meses. Na época, foi cogitada a mudança para gramado híbrido, com implantação de grama natural (90%) e sintética (10%)”, informou a pasta.

A Secretaria do Esporte disse ainda que o Castelão tem no momento uma grande quantidade de partidas a serem realizadas, afetando diretamente as condições para proporcionar um melhor campo.

“Em maio o estádio deve bater a marca de 30 partidas realizadas desde 30 de janeiro deste ano. A rotina de manutenção da Arena Castelão inclui replantio da grama, corte, adubação, descompactação do solo, entre outros serviços.”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp