Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Uma unidade prisional de segurança máxima será inaugurada ainda neste mês no Ceará. O anúncio foi feito pelo Governador do Estado, Camilo Santana (PT) na manhã deste sábado (2) em coletiva de imprensa realizada durante solenidade de entrega de unidades residenciais do “Minha Casa, Minha Vida”, no Ancuri. Este seria o primeiro presídio nesses moldes no Estado, devendo comportar 168 detentos. Orçamentada em R$ 28,7 milhões, a penitenciária está localizada em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza.

A obra foi iniciada em dezembro do ano passado, com prazo de ser finalizada em 12 meses. Ela fica onde atualmente funcionam o Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa, Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes e Centro de Triagem e Observação Criminológica.

No site do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a situação da construção, no entanto, é de 60,01%, com período de vigência até 31 de dezembro. Ainda conforme a plataforma, R$ 28.757.377,09 estão sendo investidos de recursos federais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp