A caravana visa levar às escolas o debate, entre outros temas, sobre a igualdade de gênero, o respeito à diversidade e a Lei Maria da Penha, criando agentes transformadores.
O enfrentamento às múltiplas formas de violência contra as mulheres é uma importante demanda social. De acordo com o artigo 2º da Lei Maria da Penha, “toda mulher, independentemente de classe, raça, etnia, orientação sexual, renda, cultura, nível educacional, idade e religião, goza dos direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sendo-lhe asseguradas as oportunidades e facilidades para viver sem violência, preservar sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual e social”.
De acordo com dados divulgados pela Casa da Mulher Brasileira, a Regional V, em Fortaleza, é responsável por 27% dos atendimentos realizados pela instituição durante o primeiro ano de funcionamento, a maior porcentagem do órgão. Granja Lisboa é um dos bairros que fazem parte da Regional V e foi escolhido para receber a caravana nesta quinta.
SERVIÇO:
Caravana de Combate à Violência Contra a Mulher
Data: 14/11/2019
Horário: 14h
EEEM Caic Maria Alvez Carioca
Endereço: Rua Sargento Barbosa, 851 – Granja Lisboa
Da Redação/com Assessoria