Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Ministério Público do Ceará irá lançar, no próximo dia 28 de abril, mais uma edição do Programa Vidas Preservadas: Conexão além do virtual – Redes sociais e seus impactos na saúde mental. O evento, que é aberto ao público, acontecerá na sede da Procuradoria Geral de Justiça e será realizado em formato híbrido. Os interessados em participar presencialmente do lançamento terão que apresentar comprovante com as três doses da vacina contra a Covid-19.

Segundo a coordenadora do Vidas Preservadas do MPCE, promotora de Justiça Karine Leopércio, o programa desse ano optou por discutir acerca dos perigos digitais, uso das redes sociais e sua interferência na nossa saúde mental. Ainda de acordo com a coordenadora, os palestrantes do evento deste ano possuem vasto conhecimento e experiência sobre o assunto. 

O Programa “Vidas Preservadas: o MP e a sociedade pela prevenção do suicídio” foi criado em 2018 pelo Ministério Público do Estado do Ceará por intermédio dos Centros de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação, do Meio Ambiente, da Cidadania  e Criminal. O objetivo é promover, com o apoio indispensável dos parceiros, uma abordagem intersetorial da temática, de modo a fomentar o debate, a sensibilização e o fortalecimento de políticas públicas para a promoção da saúde do povo cearense.

(*) Com informações Ministério Público do Ceará

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp