Uma boa ideia que nasceu do talento do estudante David Holanda, da cidade de Tauá, ganhou corpo, atraiu alunos em outras cidades do Ceará e está fazendo medalhistas em matemática.
A ideia se converte no Projeto Cactus, criado pelo estudante do Instituto de Tecnologia da Aeronáutica (ITA) que, ao passar férias em Tauá, como conta o correspondente do Jornal Alerta Geral na Região dos Inhamuns, Alverne Lacerda, decidiu criar um projeto para incentivar o ensino de matemática.
Incentivo de casa
David ganhou o estímulo dentro de casa com a mãe e professora, Francineuma Holanda, que se engajou, ao lado da, também, professora, Tatiane Cândido, nas ações para abrir oportunidades para quem tinha dificuldades ou gostaria de aprender mais da matéria escolar.
O projeto deu certo! As aulas são ministradas em Tauá pelas professoras Franicineuma e Tatiane. A iniciativa ultrapassou os limites da Região dos Inhamuns e chegou, com sucesso, ao Maciço do Baturité, com estudantes em Capistrano, e, no Vale do Acaraú, na cidade de Jijoca.