Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Uma boa ideia que nasceu do talento do estudante David Holanda, da cidade de Tauá, ganhou corpo, atraiu alunos em outras cidades do Ceará e está fazendo medalhistas em matemática.

A ideia se converte no Projeto Cactus, criado pelo estudante do Instituto de Tecnologia da Aeronáutica (ITA) que, ao passar férias em Tauá, como conta o correspondente do Jornal Alerta Geral na Região dos Inhamuns, Alverne Lacerda, decidiu criar um projeto para incentivar o ensino de matemática.

Incentivo de casa

David ganhou o estímulo dentro de casa com a mãe e professora, Francineuma Holanda, que se engajou, ao lado da, também, professora, Tatiane Cândido, nas ações para abrir oportunidades para quem tinha dificuldades ou gostaria de aprender mais da matéria escolar.

O projeto deu certo! As aulas são ministradas em Tauá pelas professoras Franicineuma e Tatiane. A iniciativa ultrapassou os limites da Região dos Inhamuns e chegou, com sucesso, ao Maciço do Baturité, com estudantes em Capistrano, e, no Vale do Acaraú, na cidade de Jijoca.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp