Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio, Antônio Sales, do bairro Parque Araxá, em Fortaleza, visitaram, na manha desta quinta-feira (08/03), a Assembleia Legislativa do Ceará. O encontro faz parte do projeto “O Parlamento e Sua História” gerenciado pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Pontes Neto (Malce).

A instituição de ensino trouxe ao Parlamento 41 estudantes do ensino médio. Estes foram recepcionados pela coordenadora do projeto, Socorro Medeiros. Ela explicou aos educandos o funcionamento do Plenário 13 de Maio. “O parlamento faz um vínculo entre o povo e o Governo do Estado. Aqui são elaboradas as leis estaduais. Cabe aos deputados as funções de legislar, fiscalizar e, principalmente, nos representar,” disse.

Os estudantes visitaram também a Biblioteca César Cals, o Espaço do Povo, o Comitê de Imprensa, as instalações da Rádio FM Assembleia (96,7MHZ) e o Malce.

Acompanharam as visitas o coordenador da escola, professor Rafael Ferreira Nogueira e o também professor Anderson Araújo. O Parlamento e sua História é desenvolvido pela equipe do Malce, composta por Ivana Costa, Socorro Medeiros, Germanda Pontes, e Rubens Rocha e o presidente do Memorial, Osmar Diógenes.

Para se inscrever no programa, as escolas públicas ou privadas  interessadas devem agendar visita pelos telefones (85) 3277-3700 e (85) 3277-3707 ou pelo e-mail memorial@al.ce.gov.br.

Com informação da Assembleia Legislativa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp