Uma articulação do ex-senador Eunício Oliveira mudou os rumos do PROS no Ceará. O partido tem, a partir desta quarta-feira, uma nova comissão provisória regional aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O sobrinho de Eunício, Otoni Lopes de Oliveira Neto, foi nomeado presidente do partido no lugar do empresário Adilson Pinho. O mandato de Otoni vai até 31 de dezembro quando a Comissão Provisória será renovada.

O novo chefe da executiva regional do PROS justificou a mudança de posicionamento da sigla devido a formação do novo cenário eleitoral no Ceará. “Diante do novo cenário eleitoral no Ceará, com o recente lançamento de uma candidatura que representa a continuidade do grande trabalho realizado pelo governador Camilo Santana e pela governadora Izolda Cela, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) anuncia sua decisão de mudar o rumo do partido anunciado até aqui e passar a aderir a essa candidatura, tendo como candidato ao Senado Camilo Santana, candidato ao Governo Elmano de Freitas e candidato à Presidência, Lula”, informou.

Com a mudança, o PROS sai do palanque do Capitão Wagner, pré-candidato do União Brasil, e passa a apoiar às candidaturas de Elmano de Freitas ao Governo e de Camilo Santana ao Senado. Eunício tem atuado para fortalecer o palanque do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva no MDB e, no Ceará, tem articulado com o ex-governador Camilo Santana na montagem da coligação liderada pelo PT.