O prefeito de Caucaia, Vitor Valim (sem partido), que se integrou à base de apoio político e administrativo do Palácio da Abolição pelas mãos do então governador Camilo Santana (PT) e do Senador Cid Gomes (PDT), defendeu, nesta terça-feira, o direito da Governadora Izolda Cela (PDT) concorrer à reeleição.

LEIA TAMBÉM

+ Cresce expectativa entre aliados ao Palácio da Abolição sobre definição de nome do PDT ao Governo do Estado

+ De olho no nome a ser escolhido pelo PDT, Eunício não descarta candidatura a governador

+ PEC do estado de emergência: Danilo Forte vai manter texto aprovado no Senado para acelerar votação

Vitor disse estranhar que seja tolhido esse direito da atual governadora disputar um novo mandato. ‘’Me estranha uma governadora, professora, que mostrou o seu trabalho como secretária municipal, secretária estadual, vice-governadora, ser tirado dela o direito à reeleição’’, criticou Valim, ao dizer que ‘’nada mais natural que uma mulher, nesse mundo tão presente masculino, ter direito à reeleição’’.

As declarações de Vitor Valim foram feitas durante solenidade de lançamento do programa Prosperar que tem como objetivo o treinamento de mão de obra na cidade de Caucaia. Ele disse que assume apoio ao nome de Izolda Cela para o Governo do Estado porque precisa apoiar quem ajuda a cidade de Caucaia. Esse gesto, segundo Vitor Valim, é de gratidão por quem tanto fez e faz pelo Município.

Vitor não declinou nomes de quem levou obras para o Município, mas, no ano passado, conseguiu junto ao então governador Camilo Santana e ao senador Cid Gomes a viabilização das obras de construção de espigões para barrar o avanço das marés no litoral de Caucaia. Os espigões, após concluídos, podem contribuir para revitalizar o turismo e o comércio na faixa do litoral atingido pelo avanço do mar.

Quando questionado sobre as eleições de 2 de outubro, Vitor Valim é bem enfático ao afirmar que tem dado todo o seu apoio para que o projeto que vem sendo desenvolvido no Ceará tenha à frente a governadora Izolda Cela. O PDT tem, além de Izolda Cela, o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, como pré-candidato. O presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, declinou da pré-candidatura e manifestou apoio a Izolda, enquanto Mauro Filho priorizou a reeleição à Câmara Federal.

Confira o depoimento de Vitor Valim na íntegra:

LEIA MAIS

+Cresce expectativa entre aliados ao Palácio da Abolição sobre definição de nome do PDT ao Governo do Estado