Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Luiz Pontes assume a direção do PSDB no Ceará

Lideranças do PSDB discutem a redefinição de rumos para a sigla e, no mês de maio, o partido realizará convenções estaduais e nacional para eleger novos dirigentes. O Ceará tem, entre os nomes mais respeitados do partido no cenário nacional, o senador Tasso Jereissati que exerce, atualmente, o segundo mandato, após passar três vezes pela Chefia do Executivo Estadual. 

Tasso tem participado de discussões sobre os novos caminhos do PSDB, mas a condução do processo está mais nas mãos do Governador de São Paulo, João Dória, que defende uma fusão com o DEM com olhos voltados às eleições de 2022. 

No Ceará, o PSDB voltará a ser comandado pelo ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-senador Luiz Pontes. Nome de consenso, Luiz ficará como presidente da Executiva Regional, tendo o ex-deputado estadual Carlos Matos como vice-presidente e, na presidência do Instituto Teotônio Vilela, o ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos. 

O jornalista Beto Almeida no Bate Papo Politico do Jornal Alerta Geral (Expresso FM 104.3 na Capital + 26 emissoras no Interior) desta terça-feira (23), pontuou os motivos da saída do ex-prefeito de Jaguaribara Francini Guedes da presidência do PSDB no Ceará.

O ex-deputado estadual Francini Guedes enfrenta problemas de saúde, já não tem a mesma disposição e está passando bola para o ex-senador Luis Pontes. E o objetivo é esse, trabalhar o crescimento, a retomada do poder do PSDB nas eleições municipais aqui no Ceará do ano que vem, trabalhar na perspectiva futura para 2020.

Hoje, o PSDB do Ceará tem um deputado federal – Roberto Pessoa, e dois estaduais – Fernanda Pessoa e Nelinho Freitas. Luiz Pontes considera, mesmo com pequena representação parlamentar, o PSDB, pela sua história sob a liderança de Tasso Jereissati, tem muito a contribuir pelo desenvolvimento econômico e social do Ceará.

Confira com mais detalhes com o nosso correspondente Carlos Alberto clicando no player abaixo e também acompanhe nosso Jornal Alerta Geral na íntegra.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp