O secretariado estadual do PSDB Mulher realizou nesta terça-feira, 8, em Fortaleza, um seminário de formação política para filiadas tucanas como marco comemorativo pelo Dia Internacional da Mulher. O presidente do Diretório do PSDB Ceará, Luiz Pontes, abriu os debates conclamando as mulheres a se fazerem atuantes e cada mais vez mais presentes na política, independente de cotas de gênero.

“Queremos uma necessária igualdade de gênero para uma democracia plena e precisamos de mais mulheres nos espaços de poder. Se você, mulher, tem intenção de se engajar politicamente ou concorrer às eleições este ano, procure o PSDB, estamos de portas abertas”, destacou Luiz Pontes, referindo-se ao lançamento da campanha de filiação feminina, na qual o partido objetiva ampliar o número de filiadas em 50%.

Entre os debatedores no evento, marcaram presenças o ex-secretário de Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues; a ex-secretária de Saúde de Fortaleza, Socorro Martins e a pedagoga Silvana Fontenele, ex-primeira dama de Viçosa do Ceará. A presidente do PSDB Mulher, Maria de Jesus Bertoldo, afirma que o seminário tem um claro objetivo: “queremos o fortalecimento e a participação das mulheres nos espaços de poder para que ocupem cargos de liderança política. Cada filiada nossa já nos representa muito bem e podemos chegar mais longe, é apenas uma questão de foco e determinação.”.

O senador Tasso Jereissati, que reassumiu seu mandato esta semana, encaminhou mensagem para o evento: “Gostaria de parabenizar as mulheres, em especial nossas queridas mulheres tucanas, incansáveis guerreiras, determinadas, corajosas, que lutam no dia a dia, com trabalho e espírito de doação, por um Brasil mais equilibrado e por um mundo mais humano e justo”.

Para o senador tucano, o PSDB nasceu e cresceu enfrentando desafios, com o objetivo de oferecer ao país opções de esperança. O protagonismo feminino é fruto desse sentimento de fé no futuro, sempre com responsabilidade e solidariedade e que é fundamental a participação das mulheres na vida partidária e na política.

(*) com informações do PSDB-CE