Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Quatro pessoas foram mortas, na noite dessa terça-feira (11), em uma tentativa de assalto a um carro-forte, no Parque São José. O ataque aconteceu por volta das 18h30, quando um grupo de aproximadamente 10 criminosos chegou ao local para roubar malotes de dinheiro em espécie, que seriam recolhidos de uma Casa Lotérica. Dos mortos, três estavam envolvidos no assalto e um era cliente da lotérica.

Equipes da Delegacia de Roubos e Furtos já haviam chegado ao local, após terem recebido informações que o crime estava prestes a acontecer. O titular da DRF, Raphael Vilarinho, foi vítima da troca de tiros entre policiais e criminosos. O delegado foi atingido em uma das pernas e socorrido consciente e orientado, por uma ambulância do Samu. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, ele não corre risco de morte.

De acordo com a Polícia Militar outras pessoas também foram baleadas. Dentre elas, dois vigilantes da empresa Corpvs que estavam em serviço no carro-forte. Os seguranças foram atingidos nas pernas e nos pés. Ambos foram encaminhados para um hospital particular. Eles também não correm risco de morte.

Segundo informações de testemunhas, dão conta que durante a ação dos criminosos alguns clientes foram feitos reféns. No local, foi visto um grupo de policiais da Divisão Antissequestro.

Até esse momento nenhum dos suspeitos que conseguiu fugir do local havia sido encontrado pela Polícia. As testemunhas do crime contam que parte deles fugiu em direção ao bairro Maraponga.