Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Moradores de Fortaleza e Região Metropolitana ficaram sem energia durante um curto período de tempo no início da tarde dessa terça-feira, quando vários bairros apresentaram oscilação no fornecimento elétrico. De acordo com a Enel Distribuição Ceará, a queda ocorreu por conta de uma falha na subestação Pici, afetando, principalmente, a área Oeste e o Centro da Capital cearense.

Em pesquisa realizada nas redes sociais, a reportagem apurou que mais de 35 bairros apresentaram queda de energia nessa terça, sobretudo entre 11h30 e 13h. A maioria dos internautas informou que a oscilação durou pouco tempo, mas algumas pessoas alegaram que o serviço só foi normalizado após cerca de duas horas.

Além dos bairros da Capital cearense, algumas regiões da Região Metropolitana de Fortaleza também registraram quedas de energia, segundo os internautas. Em Caucaia, por exemplo, oscilações ocorreram no Araturi, Potira e Jurema. Em nota, a Enel esclareceu que o serviço foi completamente normalizado. A empresa não informou quais foram os motivos que levaram à falha na subestação Pici, mas ressaltou que já está apurando as causas.