Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O deputado Queiroz Filho (PDT) informou, durante a sessão plenária desta quinta-feira (27), que vai requerer, junto à Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa, a participação de um representante da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) para esclarecer e orientar a população sobre o coronavírus, aproveitando para alertar que ainda não é motivo para pânico no Ceará.

Não há nenhuma confirmação nesse sentido aqui e precisamos ter cuidado para não criar um alarde no povo cearense. Vivemos numa cidade turística e, nessa época, há um aumento significativo de casos de problemas respiratórios. Temos que lembrar que os casos de mortes foram, em grande maioria, com idosos, pessoas com histórico de depressão ou diabetes. Devemos estar preparados, manter as ações preventivas, de higiene básica, propagandas, mantendo sempre o diálogo com a população, disse o parlamentar.

Na ocasião, Queiroz Filho também destacou a importância de se manter atento para a prevenção de outras viroses.

Existe uma campanha de vacinação pelo Governo Federal para combater o H1N1, que deve ser anunciada entre o final de março e começo de abril, e a população não pode apenas ignorar. De um modo geral, todos devem se atentar para os sintomas, principalmente os que estão dentro dos grupos de risco e, se tiverem alguma suspeita mais grave, que procurem o Hospital São José, informou.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp