Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A maior rede de educação previdenciária, pelo rádio e pela Internet, amplia a prestação de serviços com orientação e esclarecimentos para quem tem dúvidas sobre os benefícios pagos pelo INSS. Sob o comando do jornalista Luzenor de Oliveira e participação do professor e advogado Paulo Bacelar, o Jornal Alerta Geral ‘Caminhos da Aposentadoria’, gerado a partir das 7 horas da manhã, responde aos ouvintes e internautas que querem a informação segura sobre salário maternidade, BPC, auxílios e aposentadorias urbanas e rurais.

LINHA DIRETA
As dúvidas mais freqüentes abordam questionamentos sobre a idade e o tempo de contribuição para homens e mulheres se aposentarem. As mensagens chegam pela linha direta do Jornal Alerta Geral, que é o whatsapp 085.9.9273.4353. Clique aqui e mande a sua mensagem também.

Uma das mensagens, com resposta, neste sábado, é do ouvinte Antonio, de Capistrano, que, aos 66 anos de idade e 37 anos de contribuição, quer saber por quais razões o INSS não reconhece três anos de contribuição e quando ele poderá pedir a aposentadoria.

O professor Paulo Bacelar explica, com riquezas de detalhes, a situação do Antonio que faz tratamento de saúde e pede ajuda sobre os caminhos da aposentadoria. Outra dúvida, com orientação bem segura, é da Josiana, de Juazeiro do Norte, que quer saber se a mãe, aos 66 anos, pode receber a aposentadoria e, ao mesmo tempo, acumular o benefício com a pensão por morte.

SEM CONTRIBUIÇÃO, NÃO TEM APOSENTADORIA, MAS PODE TER BPC

Quando os ouvintes perguntam sobre a situação de quem nunca contribuiu para a previdência social, o jornalista Luzenor de Oliveira se antecipa para dizer que, sem recolhimento para o INSS, não existe aposentadoria, mas, ao mesmo tempo, ameniza esse cenário e cria uma boa notícia: aos 65 anos de idade, para quem mora em uma casa com renda média de ¼ do salário mínimo, as pessoas podem requerer um Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Ao se aprofundar nas informações técnicas, o professor Paulo Bacelar destaca as condições, com base na legislação, para as pessoas lutarem por um BPC. O Jornal Alerta Geral abre os caminhos para quem, nessa situação, sonha, pelo menos, com o chamado Benefício de Prestação Continuada.

REDE DE COMUNICAÇÃO PREVIDENCIÁRIA

O Jornal Alerta Geral ‘Caminhos da Aposentadoria’ é gerado pela Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão pelas redes sociais do @cearaagora e por mais de 30 emissoras de rádio no Interior do Ceará. As perguntas enviadas pelo whatsapp 085.9.9273.4353 são respondidas, com orientações e esclarecimentos para quem sonha com algum benefício previdenciário. Clique aqui e mande a sua mensagem também.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp