Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Representantes das prefeituras de Quiterianópolis, Independência, Nova Russas e Poranga reuniram-se com técnicos da Secretaria das Cidades, Cacege e Sisar, no município de Crateús, onde tiveram a oportunidade de discutir a regularização da prestação se serviço pelos Sistemas Integrados de Saneamento Rural (Sisar), condição necessária para que os municípios possam receber recursos provenientes de futuros financiamentos ainda em negociação pelo estado do Ceará.

Dentre as medidas, destaca-se “a delegação de leis que tragam segurança jurídica para que o sistema possa operar com regularidade”, informou o coordenador de Saneamento Básico da SCidades, Alceu Galvão.

O encontrou aconteceu nessa segunda-feira (21). Entre os próximos encaminhamentos ficou decidido o envio das minutas dos projetos de lei para o Sisar, até sexta-feira (25). A partir disso, o Sistema atuará visitando cada umas das prefeituras, discutindo e explicando a importância e necessidade da aprovação desses instrumentos legais.

Na ocasião, a SCidades terá papel de órgão apoiador em situações especiais, a exemplo de possíveis questões ou contratempos de natureza política que possam interferir na tomada de decisões. “Pretende-se que a secretaria faça o trabalho de visitar os órgãos envolvidos, bem as câmaras municipais, no sentido de sensibilizá-los sobre a relevância da discussão em questão”, disse Alceu.
Com informações Assessoria de Comunicação da Secretária das Cidades