Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

As falhas na coleta de lixo na Capital cearense estão trazendo consequências nefastas para a população, entre elas, os graves riscos à saúde. O assunto foi denunciado na sessão desta quinta-feira (29) pelo vereador Plácido Filho (PSDB) na Câmara Municipal de Fortaleza.

Ele afirmou que a saúde de Fortaleza está sofrendo por conta das rampas de lixos que existem na Capital. De acordo com o parlamentar, é preciso que a Prefeitura de Fortaleza solucione esse problema e coloque mais caminhões de lixo nas ruas.

Plácido iniciou sua fala afirmando que a população está revoltada com a situação do lixo em Fortaleza. De acordo com o parlamentar, há ruas que estão intransitáveis porque as calçadas estão tomadas pelo lixo. Segundo ele, isso acontece em vários bairros da Capital.

“Vemos rampa de lixo em todos os bairros e ruas. A coisa tá séria. A Prefeitura não está atendendo aos anseios da população. A Prefeitura não toma providência e quem paga o preço é a população, porque lixo e chuva é um ótimo meio para a proliferação do mosquito transmissor da Dengue e Chikungunya. É lixo no Rodolfo Teófilo, Granja Lisboa, Serviluz e Meireles”, lamentou.

Em seguida, o vereador apresentou um vídeo em que mostrou bairros sofrendo com a problemática do lixo e em seguida cobrou a realização de campanhas educativas e maior fiscalização também com donos de restaurantes que estariam jogando lixo em suas esquinas. O parlamentar concluiu sua fala dizendo que mesmo durante o recesso legislativo, continuará fiscalizando a cidade.

Com Agência CMFor