Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
O aumento das tarifas do transporte intermunicipal que circula nas cidades de Pacatuba, Guaiúba e Acarape, na Região Metropolitana de Fortaleza, será tema de audiência pública nesta sexta-feira (31/03), às 14h30, promovida pela Comissão de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa. O evento atende a requerimento dos deputados Leonardo Araújo (PMDB) e Odilon Aguiar (PMB) e será no Complexo de Comissões Técnicas.

De acordo com os deputados, “a população foi surpreendida, nos primeiros meses do ano, pelo aumento exorbitante no preço da passagem de ônibus, que alcançou 12,30% de reajuste, valor que corresponde a mais do que o dobro do que aumentou o salário mínimo”.

Os municípios que tiveram passagens reajustadas foram Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Eusébio, Aquiraz, Pacatuba, Guaiúba, Itaitinga, Horizonte, Pacajus, Chorozinho, Acarape, Redenção e São Gonçalo do Amarante. As tarifas variam de acordo com os chamados anéis tarifários, que medem a distância de uma cidade para outra.

Foram convidados para a audiência pública representantes da empresa Fretcar; do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran); da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Ceará (Arce); do Ministério Público do Ceará (MP-CE); do Procon Ceará e das Câmaras Municipais das cidades de Acarape, Guaiúba e Pacatuba.

Fonte: Assembleia Legislativa