A Associação Peter Pan, que atua no Ceará e cuida de crianças em tratamento contra o câncer, venceu o prêmio de melhor Organização Não Governamental de 2019. O prêmio é uma iniciativa do Instituto Doar, O Mundo Que Queremos e Rede Filantropia, em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV) e apoio da Cervejaria Ambev.
Esta é a primeira vez, desde que o prêmio foi criado, em 2017, que ONGs de todos os estados brasileiros participaram da seleção. A ideia é avaliar as entidades inscritas, por meio de pesquisadores da FGV, e premiar aquelas que melhor atendem critérios de avaliação, como a estrutura administrativa e financeira.
A Associação Peter Pan atua desde 1996 e oferece às crianças, sem custo, tratamento médico especializado, além de um programa de diagnóstico precoce que atende Fortaleza e cidades do interior do Estado. Sem fins lucrativos, a Associação nasceu da iniciativa de voluntários, em parceria com o Hospital Albert Sabin.
O número de entidades inscritas no prêmio deste ano cresceu 12%, em comparação com 2018. No ano passado, 675 Organizações Não Governamentais se inscreveram. Já este ano, a quantidade subiu para 757.