A governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT) cumpriu agenda no Cariri nesta terça-feira, 14, para inaugurar a base do Raio em Jardim e mais tarde, assinar ordem de serviço para construção de uma delegacia em Barro.
Além da 65ª base do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas, a população de Jardim também ganhou o reforço da central de videomonitoramento de número 64 instalada no estado. Com a Central de Videomonitoramento, serão 13 câmeras espalhadas pela cidade.
No evento, a chefe do Executivo estadual esteve acompanhada da cúpula da Segurança Pública do Estado, e do prefeito do município, Dr. Aniziário Costa.
“O Raio é um exemplo do nosso compromisso com a segurança. Já são 65 bases com a melhor qualidade em equipamentos, veículos e estrutura. Temos o melhor armamento e a melhor preparação, pois as equipes do Raio enfrentam um tipo de ação muito voltada para a questão da mobilidade. Possuem as melhores motocicletas, para poder perseguir os criminosos e chegar mais rápido em lugares de difícil acesso. E agora a cidade de Jardim tem sua segurança reforçada. Mas não vamos esquecer de uma importante ação preventiva de enfrentamento a violência, que é a educação, e principalmente as escolas em tempo integral, que tiram os jovens dos descaminhos e levam a um futuro melhor”, ressaltou a governadora.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a Base do Raio em Jardim contará com o efetivo de 23 policiais militares, 10 motocicletas e 1 viatura Raio caracterizada, fazendo o patrulhamento ostensivo no município, bem como nas localidades mais próximas. A nova unidade será comandada pelo tenente Justino Ricardo Cabral Goiana.
Mais tarde, Izolda foi até a cidade de Barro para assinar a ordem de serviço para a construção de uma delegacia no município e entregar duas obras: a urbanização do entorno do Santuário da Divina Misericórdia. Em seguida, também inaugurou uma areninha, outro equipamento de alto impacto comunitário que favorece a prática esportiva, o lazer e o social, além de incentivar os pequenos empreendedores. As ações tiveram investimento de aproximadamente R$ 2 milhões.
(*) Com informações do governo do Ceará