O Ceará começa, nesta segunda-feira (31), mais uma etapa da flexibilização das atividades econômicas. Os municípios das regiões do Sertão Central, Litoral Leste e do Jaguaribe avançam na reabertura dos serviços, como já está permitido nas macrorregiões de Fortaleza e Sobral. Apenas a região do Cariri permanece com medidas mais rígidas de isolamento social.

Com o novo decreto, o comércio de rua passa a funcionar das 10h às 19h, e os shoppings das 12h às 21h. Já os restaurantes e demais estabelecimentos de alimentação fora do lar têm autorização para funcionar das 10h às 21h, com capacidade até 50%, de segunda a domingo. Nas academias o horário de funcionamento é até 21h. O toque de recolher será realizado todos os dias das 22h às 5h, em todo o Estado.

O secretário da Saúde, Dr. Cabeto, destacou que a situação da pandemia no Cariri ainda é de preocupação. Mesmo com a redução da taxa de transmissão do vírus, há um número crescente de atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento e da demanda por leitos de UTI e Enfermaria.

Enquanto isso, a campanha de vacinação contra Covid-19 continua avançando em todo Ceará. Neste final de semana, os municípios do Estado começaram a imunizar os trabalhadores da educação.

Vacinação em Fortaleza

A partir desta segunda-feira (31), Fortaleza contará com 15 novos centros de vacinação contra a Covid-19. Serão 14 postos de saúde e uma nova sala de acolhimento para vacinação, instalada no shopping RioMar Kennedy. Todos os espaços vão atender, exclusivamente por agendamento, os grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19.

Os novos locais irão somar aos oito já existentes na cidade, totalizando, com a ampliação, 23 centros de vacinação, atendendo de segunda a sexta-feira, além dos mutirões no fim de semana, conforme a disponibilidade de imunobiológicos.