Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Receita Federal abriu a consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda 2020 do mês de dezembro e os contribuintes recebem o dinheiro ainda neste ano. O crédito bancário para 202.388 brasileiros será realizado nesta quarta-feira (30), totalizando mais de R$ 354 milhões. Muitos destes contribuintes são do Ceará.

Desse montante, R$ 135.760.171,76 serão pagos aos contribuintes que têm prioridade legal, sendo 3.470 idosos acima de 80 anos, 27.172 entre 60 e 79 anos, 2.995 com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e 11.563 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Para saber se a declaração foi liberada, o contribuinte deve acessar o site da Receita Federal. Caso verifique inconsistências de dados identificadas pelo processamento, o contribuinte pode regularizar as pendências sem sair de casa, retificando (corrigindo) a declaração. A consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF também pode ser feita diretamente nas bases da Receita Federal por meio de aplicativo para tablets e smartphones.

Caso a restituição tenha sido liberada, mas o valor não tenha sido creditado em 30 de dezembro, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil (BB) ou ligar para a central de atendimento.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp