Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os médicos formados no exterior interessados na revalidação do diploma pelo Revalida devem ficar atentos ao prazo de inscrição e às regras previstas em edital. Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) está com inscrições abertas para o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2020 até o dia 2 de outubro.

Só pode se inscrever no exame quem for portador e apresentar, no ato da inscrição, diploma de graduação em medicina expedido por instituição de educação superior estrangeira reconhecida no país de origem pelo seu ministério da educação ou órgão equivalente, autenticado pela autoridade consular brasileira ou pelo processo da Convenção sobre a Eliminação da Exigência de Legalização de Documentos Públicos Estrangeiros, promulgado pelo Decreto n.º 8.660, de 29 de janeiro de 2016. Não serão considerados válidos para inscrição declarações de conclusão de curso ou documentos congêneres. 

As inscrições para a primeira etapa do exame foram abertas em 21 de setembro e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no Sistema Revalida, até 2 de outubro. O valor da taxa de inscrição da primeira etapa é de R$ 330. As provas escritas serão aplicadas no dia 6 de dezembro. 

*Com informações do MEC