Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Após um dia intenso de negociações, conversas e articulações, o MDB e o Solidariedade fecharam, na noite desta segunda-feira, uma aliança em apoio à candidatura do deputado estadual Heitor Férrer à Prefeitura de Fortaleza. Caberá ao MDB, sob o comando do ex-senador Eunício Oliveira, indicar o nome do candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Férrer. A coligação MDB-SD fica, oficialmente, fechada, nesta terça-feira, em convenções dos dois partidos.

O jogo virou após o site cearagora noticiar, no meio da tarde, que o Solidariedade estava fechando um acordo com o PT. A proposta seria uma chapa com Luiziane Lins, candidata a prefeita, e Heitor, como vice. Heitor foi às redes sociais para dizer que não aceitava a vice em nenhuma chapa.

O vazamento da informação pegou de surpresa o comando estadual do MDB que caiu em campo e reabriu o diálogo com a cúpula estadual do Solidariedade, que é comandado pelo deputado federal Genecias Noronha.

O MDB chegou a soltar uma nota, no final da tarde, sobre a realização da convenção nessa terça-feira para decidir qual caminho adotar na corrida à sucessão do prefeito Roberto Cláudio (PDT).

Enquanto a nota do MDB sobre a convenção circulava, Genecias e Heitor foram convidados para uma reunião com Eunício Oliveira que levou à mesa os deputados estaduais Walter Cavalcante, Presidente do MDB na Capital, Leonardo Araújo e Daniel Oliveira.

FORÇA NO RÁDIO E NA TV

A coligação do SD com MDB dá mais solidez a candidatura de Heitor Férrer à Prefeitura. Os dois partidos passam a somar expressivo espaço na propaganda do rádio e da televisão, o que possibilita ao candidato a prefeito participar de debates com os adversários.

O MDB agrega, pelo menos, 2 minutos e 40 segundos de propaganda no rádio e na televisão. Outro aspecto que pesa, nessa composição, é que a campanha de Heitor Férrer ganhará, também, musculatura financeira com recursos do Fundo Eleitoral. Heitor passa a ser um candidato competitivo para disputar uma vaga ao segundo.

(*) A qualquer momento, outras informações