Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O deputado estadual Salmito Filho (PDT) se articulou com os prefeitos de Russas e Quixadá e os convidou ao Rio de Janeiro para participação do ‘’Rio Innovation Week’’, maior evento de tecnologia e inovação na América Latina. Com essa iniciativa, Salmito criou uma rede de contatos importantes para o desenvolvimento de cidades cearenses e abertura de oportunidades para a geração de emprego e renda.

Salmito cumpriu uma agenda que teve como uma das principais articulações a atração de empresas para os municípios de Russas e de Quixadá. Ele esteve reunido com o idealizador do ‘’Rio Innovation Week’’, Carlos Júnior, CEO da empresa Sai do Papel (SDP), que cria oportunidades de investimentos em startups e desenvolve um mecanismo de suporte para o crescimento delas.

A ideia, de acordo com Salmito Filho, é levar essa expertise para os municípios parceiros do seu programa Pontes de Oportunidades para o Desenvolvimento (PODE), que foi um dos “cases” apresentados no primeiro dia do evento. A comitiva liderada pelo pedetista tem os prefeitos de Quixadá (Ricardo Silveira) e de Russas (Sávio Gurgel), secretários municipais e professores da área de tecnologia do Campus da UFC de Russas.

Segundo Salmito Filho, “O Rio Innovation Week foi uma oportunidade de muito aprendizado e de avanços para o município de Quixadá. Aproveitando a potencialidade do município, como o polo universitário, o evento nos trouxe a oportunidade de explorar a capacidade do município de se tornar uma referência em tecnologia para o Ceará. Russas tem o agronegócio como um grande potencial, que, aliado às novas tecnologias e à universidade, pode crescer ainda mais”, comemorou Salmito.

(*) Com informações da Assessoria de Imprensa do Gabinete do Deputado Salmito Filho

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp