Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Nesta quarta-feira, 6, durante o tempo destinado às explicações pessoais no Plenário da Assembleia Legislativa, o deputado Salmito Filho (PDT) destacou a visita que fez ao município de Sobral com o prefeito de Russas, Sávio Gurgel; a prefeita de Itapajé, Dra Gorete; e o prefeito de Goiana (PE), Eduardo Honório. Eles foram conhecer a experiência exitosa na área da educação pública municipal. Segundo Salmito, todos ficaram impressionados.

“Uma política pública organizada com começo, com metas, com avaliações. Uma política pública que sabe onde quer chegar com continuidade. Uma política de Estado. É de nos orgulhar. Temos a melhor educação pública municipal de qualidade do Brasil. Uma política que leva a sério o mérito, a meritocracia, que capacita os professores permanentemente, que não faz politicagem, que valoriza o ambiente escolar, a comunidade escolar. Isso está pactuado em todas as escolas públicas municipais de Sobral. O diretor ou a diretora está lá porque passou em uma seleção atendendo a critérios técnicos e pedagógicos e a critérios de comprometimento com os resultados”, comemorou o deputado.

No final de sua fala, o deputado lembrou que esse é um projeto que iniciou há 25 anos com o então prefeito de Sobral Cid Gomes (PDT), hoje senador; com o então secretário da Educação Ivo Gomes (PDT), hoje prefeito de Sobral; e com a governadora Izolda Cela (PDT), que começou a sua vida pública como secretária da pasta da Educação de Sobral, portanto, protagonista dessa história.

(*) com informações da assessoria do deputado estadual Salmito Filho

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp