Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Um projeto de lei de autoria do deputado estadual Salmito Filho (PDT) aprovado pela Assembleia Legislativa cria o selo Produto Cearense e está nas mãos do Governador Camilo Santana para ser sancionado. O projeto, que tem a coautoria do deputado Aldigueri Guerra, tem por objetivo fomentar a economia por meio do estímulo ao consumo de produtos locais. Entende-se por produto cearense, de acordo com o projeto, aquele produto originado e comercializado no Estado do Ceará.

Com a criação do selo, o projeto visa ainda conscientizar a população cearense quanto à importância de consumir produtos de origem local; incentivar a população a priorizar o consumo de produtos de origem cearense; fomentar o crescimento econômico do Estado do Ceará; estimular o empreendedorismo e o setor produtivo locais e geração de empregos e renda.

A iniciativa indica que lojas, supermercados, padarias, drogarias e estabelecimentos similares deverão indicar os produtos de origem cearense, afixando o selo com a inscrição “Produto Cearense” nos seguintes locais: ao lado da indicação do preço do produto ou em alas ou prateleiras destinadas exclusivamente para produtos de origem local.

“Nosso objetivo é identificar o maior desafio pós-pandemia, que é fortalecer a economia local, fortalecer, apoiar e estimular nossos empreendedores cearenses para gerar, ainda mais, emprego e renda para a nossa população”, argumentou o autor da lei, disse o deputado Salmito Filho, ao manifestar confiança de que o governador Camilo Santana sancionará o projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp