Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Santa Casa de Fortaleza realiza na sexta-feira (1º), um mutirão de triagem de doenças oculares que causam cegueira, como catarata, degeneração macular relacionada a idade (DMRI) e glaucoma. Durante a ação, serão oferecidos exames de tonometria, fundoscopia, paquimetria e microscopia especular da córnea sem custo para a população. O mutirão acontece pouco antes do 61º Congresso Brasileiro de Oftalmologia – 2017, o maior evento médico-científico da área de oftalmologia no país, que será realizado este ano em Fortaleza, entre os dias 06 e 09 de setembro.

De acordo com o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), estima-se que entre 2% e 3% da população brasileira acima de 40 anos pode ter glaucoma. Ainda segundo o CBO, a prevalência estimada atual é de aproximadamente 350.000 cegos por catarata no Brasil, sendo que a prevalência da doença é de 47,1% nas pessoas entre 65-74 anos e 73,3% nos indivíduos acima de 75 anos. Já, a DMRI, afeta cerca de 3 milhões de pessoas acima dos 65 anos no Brasil.

Para participar, basta que o interessado faça o agendamento do seu exame pelo telefone (85) 3455-9153, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, até o dia 31 de agosto. É importante lembrar que as vagas são limitas e que não serão oferecidas consultas para obtenção de óculos ou exames para aferição de grau para óculos à população