Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
A população da pacata Santana do Acaraú teve quebrada sua rotina na madrugada deste sábado (29), com uma ação criminosa que resultou na explosão da agência bancária da localidade. O ataque conforme a Polícia Militar, ocorreu por volta das 2h30. A ação teve a participação de 15 pessoas armadas com fuzil, escopetas e pistolas.
O posto policial estava com apenas três agentes no momento do roubo que não puderam reagir a ação criminosa. De forma estratégica, os bandidos se dividiram durante o ataque, uma parte cercou o destacamento policial, um segundo grupo fechou a entrada do município e um terceiro explodiu a agência.
O prédio da agência ficou totalmente destruído.Os bandidos fugiram em veículos e motocicletas. Posteriormente um dos carros utilizados no assalto foi encontrado na CE-178, no Km 80, entre Santana do Acaraú e Sobral, na localidade de Patriarca.
As buscas pelos criminosos estão sendo realizadas por equipes da Polícia Militar de Sobral, Amontada, Senador Sá. Esta sendo utilizado também um helicóptero do Ciopaer. Até a manhã deste sábado não houve registros de prisões.
Este foi o 34º ataque contra agências bancárias em 2018. Os maiores prejudicados são os cidadãos das cidades, onde ocorrem as ações criminosas. O Banco do Brasil, que tem sido o principal alvo, tem resistido em reabrir as agencias em diversos locais, após os ataques.
Com informações do G1