Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Acompanhado do prefeito Roberto Cláudio, o candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, visitou, nesta segunda-feira (28), o Conjunto Residencial Alto da Paz, no Bairro Vicente Pinzón, e assumiu o compromisso de ampliar as ações na área habitacional.

“Aqui a gente constata a qualidade da política habitacional que o prefeito Roberto Cláudio conduziu tão bem nesses últimos oito anos”, enfatizou Sarto, ao destacar que o projeto considera um conceito amplo de moradia digna.

Com 1.120 apartamentos, quadra poliesportiva, pista de skate, playgrounds, além de um Centro de Educação Infantil em construção, o Residencial Alto da Paz terá novas unidades. “Serão ainda mais 320 moradias da última etapa a ser construída’’, disse Sarto para, em seguida, anunciar:

“E, se Deus quiser, nós vamos avançar. Se Fortaleza me permitir, me der essa honra, nós vamos continuar avançando na política habitacional’’, privilegiando quem mais precisa”. .

Sarto, de acordo com o prefeito Roberto Cláudio, fez questão de visitar os empreendimentos habitacionais que estão mais próximos de serem entregues para manter o compromisso de ampliar ainda mais o número de famílias beneficiadas.

“Esse aqui é o Alto da Paz. Já há previsão da gente começar a entregar as chaves a partir do final dessa semana. São 1.100 famílias sendo beneficiadas”, citou, acrescentando que, nos últimos anos, mais de 24 mil casas já foram entregues.

“O próprio Sarto tem dito e repetido que um dos compromissos dele e do Élcio nesses próximos quatro anos é expandir a política habitacional para as pessoas que mais precisam, as pessoas que ainda vivem de aluguel e que efetivamente não têm um teto para morar”, destacou.

FÉ, CRENÇA E CASA NOVA

A presidente da Associação Amigos do Vicente Pinzón, Solange Alves, 55, comemora a construção do empreendimento no bairro.

“Foi tudo de bom! No início, a gente ficou até meio desacreditado, em vista de outras gestões que prometeram e não concluíram. Graças a Deus, pra nossa região, somos bem assistidos em saúde, moradia, educação. Esse bairro foi muito presenteado por essa gestão. E falo isso pela maioria dos moradores daqui”, destacou.

Ela se disse feliz por saber que Sarto tem compromisso de ampliar a política habitacional.

“Quero que seja uma gestão de continuidade a esse trabalho dele (prefeito Roberto Cláudio). É muito importante que as pessoas votem nas pessoas certas, que continuem a ajudar o bairro”, acrescentou.

(*)com informação da A.I