Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Foto: Marcos Moura

O prefeito de Fortaleza José Sarto (PDT) acompanhou, na manhã desta quinta-feira, 7, os trabalhos do Comitê Municipal da Quadra Chuvosa na comunidade do Saporé (Varjota), às margens do Riacho Maceió. Sarto conversou com moradores e assegurou a entrega de kits assistenciais para as famílias atingidas pelas intensas chuvas e enfatizou o esforço da Prefeitura de sensibilização sobre a desocupação dessa área de risco, oferecendo aluguel social e indenização.

O Comitê realizou podas de árvores; limpeza do riacho Maceió; visitas porta a porta para averiguar a situação das casas atingidas pelas chuvas; e cadastramento de famílias para recebimento dos kits assistenciais, compostos por cesta básica, duas redes, duas mantas e duas lonas.

Sarto afirmou que a Prefeitura está em constante diálogo com as populações em áreas de risco e frisou que, além das medidas assistenciais, já estão sendo realizadas e planejadas obras de requalificação ao longo do Riacho Maceió.

“Estamos aqui hoje para dialogar com a comunidade e fazer um trabalho de sensibilização. Estamos oferecendo aluguel social e indenização para essas famílias saírem dessa área crítica. Essa é uma área bem afetada pelas chuvas, está na margem do rio. Então temos que fazer uma intervenção com a retirada das pessoas, de forma qualificada, estudada e discutida com a comunidade”, informou o prefeito.

Em mensagem postada em suas redes sociais, a governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT), colocou a estrutura do Estado à disposição da Prefeitura de Fortaleza.

“Sobre as fortes chuvas dos últimos dias em Fortaleza, conversei com o prefeito Sarto colocando o Governo do Estado à inteira disposição para ajudar ao município e à população no que for necessário, principalmente em relação ao apoio de nossa Defesa Civil e Bombeiros, que estão em alerta permanente”.

(*) com informações da prefeitura de Fortaleza

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp